Portal da Cidade Mogi Mirim

Investigação

Comissão de vereadores investiga medidas de enfrentamento da Covid em Mogi Mirim

O resultado dos primeiros trabalho foi o protocolo junto à Prefeitura Municipal, contendo 85 pedidos de informações e solicitação de documentos

Postado em 30/04/2021 às 11:16

(Foto: Arquivo Portal Cidade)

No último dia 22 de abril, uma comissão de vereadores deu início à uma investigação das medidas de enfretamento à pandemia da Covid-19, em Mogi Mirim.

A CEI (Comissão Especial Parlamentar) foi criada a partir de um requerimento do vereador João Victor Gasparini (DEM) e é formada por um vereador de cada sigla partidária na Casa de Leis.

O resultado dos primeiros trabalhos foi o protocolo junto à Prefeitura Municipal, contendo 85 pedidos de informações e solicitação de documentos acerca das medidas adotadas pelas secretarias municipais competentes, tanto em 2020, quanto em 2021, para conter o avanço do coronavírus na cidade.

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara Municipal, os questionamentos foram encaminhados através de ofícios, segmentados entre os setores de Saúde, Educação, Social e Gestão Econômica.

Segundo a comissão de vereadores, a Saúde foi o principal alvo de interrogações, sendo requeridos dados sobre as mudanças nas estruturas físicas e médicas da pasta durante o período pandêmico, protocolo medicamentoso, operação de testagens, vacinação, operações de fiscalização a aglomerações, atendimento às demais comorbidades e outros tópicos.

As perguntas foram elaboradas conjuntamente entre os membros da comissão, com base no Plano de Trabalho elaborado e definido na reunião inicial. Além dos requerimentos, há proposta para convocação de secretários e outros gestores públicos para esclarecimentos.

O prazo inicial para a conclusão dos trabalhos é de 90 dias, para entrega do relatório final.

A atuação dos vereadores deverá se estender até o mês de julho, quando será apresentada a análise parlamentar detalhada sobre todas as ações executadas pelo Município em combate à pandemia, apontando posicionamentos quanto acertos, falhas e indicando novas ações a serem realizadas.

A Comissão é composta pelos vereadores: Ademir Junior, Alexandre Cintra (PSDB), Cinoê Duzo (PTB), Dirceu Paulino (SD), João Victor Gasparini (DEM), Dra Lúcia Maria Ferreira  Tenório (Cidadania), Luzia Cristina Nogueira (PDT), Mara Choquetta (PSB), Marcos Segatti (PSD), Marcio Ribeiro (Podemos), Luís Roberto Tavares (PL) e Tiago Costa (MDB).


Fonte:

Receba as notícias de Mogi Mirim no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">