Portal da Cidade Mogi Mirim

Reclassificação

Com agravamento da Covid-19, Estado coloca Mogi Mirim na fase laranja

Mas, durante a semana, à noite e aos finais de semana, cidade estará na fase vermelha e apenas serviços essenciais poderão funcionar

Publicado em 22/01/2021 às 01:30
Atualizado em

O agravamento da pandemia levou o Governo do Estado a antecipar a reclassificação do Plano São Paulo para esta sexta-feira, 22. A região da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, que abrange Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, regrediu para da fase amarela para a laranja, nos dias úteis. 

À noite, durante a semana, e aos finais de semana, a cidade estará na fase vermelha. Essa é a 19ª classificação do Plano SP que começa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 25.

E o que isso significa? Significa que todos os serviços poderão funcionar durante a semana, durante 8 horas, no máximo até as 20h. Das 20h até as 6h do dia seguinte, em dias úteis, apenas essenciais deverão funcionar, isto é, bares e restaurantes permanecem fechados.

Aos finais de semana (dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro), os serviços não essenciais precisarão fechar as portas, ficando abertos apenas os essenciais. Em resumo, bares, restaurantes e lanchonete, comércio em geral e shoppings centers ficarão fechados aos sábados, domingos e feriados.    

A medida passa a valer a partir de segunda-feira, 25, em todo o Estado.    

O anúncio foi feito na coletiva de imprensa pelo governador João Doria, no início da tarde desta sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. "Continuaremos ao lado da vida e seguindo o que diz a medicina", argumentou o governador.   

O Plano São Paulo prevê o rebaixamento para fases com regras mais restritivas da quarentena em regiões que apresentam grande aumento semanal de novas internações, mortes, casos ou taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte:

Deixe seu comentário