Portal da Cidade Mogi Mirim

celebração

Chegada do Papai Noel leva centenas ao Centro

O cortejo percorreu algumas ruas do Centro da cidade, e a população aguardou a passagem do comboio

Publicado em 02/12/2021 às 16:22

A chegada do Papai Noel na noite da última quarta-feira, 1, levou centenas de pessoas à Praça Rui Barbosa. Totalmente pronta para receber o bom velhinho, a festa deste ano contou com a presença da Secretaria de Segurança Pública, já que o Papai Noel chegou no veículo da Brigada de Incêndio.

O cortejo percorreu algumas ruas do Centro da cidade, e a população, que preferiu não se aglomerar na região central, aguardou a passagem do comboio, que contou com a presença de ciclistas do grupo “Roda Presa”. Jovens, crianças e adultos acenavam e gravavam a passagem do bom velhinho. Na praça, uma multidão recepcionou o dono da festa.

Este ano, Noel não ficará numa casa, como tradicionalmente ocorre. Devido à pandemia, uma poltrona foi colocada ao lado do Chafariz, e ele permanecerá em local aberto. O presidente da Associação Comercial, José Luiz Ferreira, abriu oficialmente o Natal na cidade, com as boas-vindas ao público que acompanhava a chegada do bom velhinho.

A Praça Rui Barbosa, preparada pela entidade, ganhou muita luz para comemorar o Natal Mágico. A população que esteve no local destacou o brilho e a diferença dos adornos natalinos deste ano, e aprovaram a disposição dos enfeites. Uma preocupação da diretoria da ACIMM foi quanto ao uso de máscaras para visitação ao Centro da cidade. Tanto que muita gente estava utilizando máscara de tecido, principalmente crianças.

Para o presidente da ACIMM, todo possível foi feito para oferecer à população um final de ano diferente de 2020, quando todos os projetos natalinos tiveram de ser suspensos. Este ano, apesar da realização da festividade na chegada do Papai Noel, a organização tomou uma série de cuidados.

“Queremos oferecer o melhor a quem gosta desta época do ano, mas temos de levar em consideração que a situação ainda inspira cuidados. Mogi Mirim tem feito a sua parte, o comércio merece nossa total atenção, bem como nós temos de fazer tudo de forma consciente e cautelosa. Acredito que conseguimos atingir nosso objetivo, movimentando o centro e proporcionando uma bela festa a quem prestigiou o evento”, disse Ferreira, logo após a chegada do Papai Noel.

Fonte:

Deixe seu comentário