Portal da Cidade Mogi Mirim

ELEIÇÕES NA ACIMM

Chapa “Renovação: O Associado em primeiro lugar” é a primeira a ser registrada

Até o momento, não há confirmação de nenhuma chapa concorrente ao pleito

Publicado em 06/10/2020 às 05:40

Até o momento, não há confirmação de nenhuma chapa concorrente ao pleito (Foto: Cláudio Henrique Felício)

A chapa “Renovação 2020: O associado em primeiro Lugar” será a representante da situação para a reeleição deste ano na ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim).  

A eleição acontecerá no próximo dia 20 deste mês. Até o momento, não há confirmação de nenhuma chapa concorrente ao pleito. Será a primeira votação após a alteração do estatuto da entidade.

José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, disputará a eleição como o cabeça de chapa e terá, como vice, também empresário, Alexsander Sartori Basílio. Ferreira assumiu a ACIMM em substituição a Luiz Antonio Guarnieri, no mês de abril deste ano. Desde então, tem trabalhado bastante para imprimir uma dinâmica nada habitual em tempos de pandemia.

A chapa que concorrerá à eleição deste ano ganhou novos nomes e sofreu uma oxigenação, oferecendo oportunidade a profissionais que não haviam participado anteriormente da administração da entidade.

“Nossa meta é dinamizar o trabalho da ACIMM ainda mais, e oferecer ao associado um salto qualitativo na comunicação de tudo aquilo que acontece e ele não sabe”, disse.

Ferreira comentou, na terça-feira, data em que participou de uma coletiva de imprensa, que até às 18h do dia 13 é possível que haja o registro de uma chapa concorrente, mas, até aquela data, não havia informação neste sentido. Pelo Artigo 47 do Estatuto da entidade, a reeleição do presidente poderá ocorrer apenas uma vez.

MUDANÇAS

Esta será a primeira eleição após modificação no estatuto da ACIMM promovida pela atual administração. Os estudos para a alteração estatutária tiveram início em 2019, e foi aprofundado este ano com o apoio da atual diretoria. As mudanças estatutárias possibilitaram a modernização e a eliminação de omissões, principalmente quanto às regras eleitorais, o que vinha causando desnecessário desconforto a cada eleição.

Entre as principais mudanças promovidas estão: a criação do Conselho Fiscal; a adequação e a redução das exigências para que o associado possa participar de uma chapa eleitoral; o regramento das eleições, com prazos para eventuais substituições de candidatos, defesas e decisões, desde a publicação do respectivo edital até a eleição da Diretoria. Também houve alteração do início e final do mandato da Diretoria, com ciclo de acordo com o ano civil, possibilitando, desta forma, um planejamento anual da administração, dentre outras adequações que se faziam necessárias.

“O maior objetivo das alterações promovidas foi abrir as portas da ACIMM a todos os seus associados que, com ela, queiram colaborar verdadeiramente, ou seja, a intenção é o engrandecimento da entidade”, destacou Ferreira.

Para compor uma chapa eleitoral, o associado tinha que contar com 5 anos como empresário e a empresa da qual fosse sócio ou titular, filiada há 3 anos na ACIMM. Agora, terá que ser filiado há 2 anos na ACIMM, estar em dia com os cofres sociais, além de ser civilmente capaz e não estar incurso em órgãos de proteção ao crédito.

Confira os nomes dos integrantes da chapa “Renovação 2020: o associado em primeiro lugar”:


Fonte:

Deixe seu comentário