Portal da Cidade Mogi Mirim

CIDADE

Brinquedoteca Municipal ficará aberta neste sábado

Espaço é voltado ao aprendizado e ao entretenimento para crianças e fica na Rua Coronel Guedes, 68, no Centro de Mogi Mirim.

Publicado em 18/10/2019 às 08:50

Seguindo um calendário instituído pela Secretaria de Educação, a Brinquedoteca Municipal Eugênio Scomparim funciona em horário especial na manhã deste sábado (19), final de semana marcado por inúmeras festividades em toda a cidade devido ao aniversário de 250 anos de Mogi Mirim, celebrados na próxima terça-feira (22).

O espaço abre em dois horários, das 8h30 às 10h e das 10h15 às 11h45. Sempre no segundo sábado de cada mês a Brinquedoteca oferece diversão e alegria para crianças entre 4 a 10 anos de todo o município. Como o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi celebrado no último sábado, dia 12, a Pasta Municipal transferiu a abertura para este final de semana.

A entrada é gratuita, mediante apresentação da carteirinha da Brinquedoteca, que dá direito à utilização do espaço, localizado à Rua Coronel Guedes, 68, no Centro. Os pais devem garantir a presença dos filhos em qualquer um dos horários com antecedência, seja através de inscrição na recepção, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, ou por agendamento no telefone 3806-3089.

Em um espaço voltado ao aprendizado e o entretenimento, as crianças encontram diversas atrações, como a réplica da Praça Rui Barbosa, região central do município, miniaturas da igreja Matriz de São José, do Coreto Municipal e estandes infantis de uma padaria, farmácia, hospital e da Prefeitura Municipal.

O recinto possui uma área de jogos virtuais, tênis de mesa, pebolim, basquete e brinquedos infantis, como pula-pula, piscina de bolinhas, túnel com barreiras infláveis e escorregador. Cinema, estande para pinturas e fantasias e espaço de dança são outras atrações. Todas as atividades são supervisionadas por profissionais da Secretaria de Educação e monitoras.

De segunda a sexta-feira, a Brinquedoteca recebe alunos de Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) para atividades que tem como foco estimular a criança a brincar através de jogos, brinquedos e demais atrativos.

Fonte:

Deixe seu comentário