Portal da Cidade Mogi Mirim

COMBUSTÍVEIS

ANP estabelece horário mínimo de funcionamento para os postos

Estabelecimentos devem funcionar, no mínimo, de segunda a sábado, no horário das 7h00 às 19h00.

Publicado em 22/03/2020 às 23:43

Medida foi tomada para garantir o abastecimento em todo o país (Foto: Agência Brasil)

Com o objetivo de garantir o abastecimento de combustível em todo país e, ao mesmo tempo, flexibilizar o horário de atendimento dos postos de abastecimento, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) determinou que esses estabelecimentos devem funcionar, no mínimo, de segunda a sábado, no horário das 7h00 às 19h00.

Para os donos de postos que queiram funcionar em horários ainda mais reduzidos do que o mínimo exigido, recomenda-se o envio de uma solicitação à ANP. A portaria da entidade, que regulamentando o horário de funcionamento mínimo, foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

De acordo com a ANP, essa regra vai estar em vigor enquanto durarem as medidas emergenciais temporárias de enfrentamento do Covid-19 no país, determinadas estados e municípios. No último dia 18, a Petrobras reduziu os preços do litro da gasolina (12%), diesel (7,5%) e do gás de cozinha (5%).

Os valores referem-se aos produtos vendidos pelas refinarias da estatal e o repasse dessa redução ao consumidor final vai depender dos donos dos postos de combustíveis e aos distribuidores de gás de cozinha.


Fonte:

Deixe seu comentário