Portal da Cidade Mogi Mirim

CIDADE

Acimm promove “Semana da Saúde”

Teve início nesta segunda, 14 de outubro, a Semana de Saúde, que acontecerá até o dia 17 de outubro, na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim.

Publicado em 15/10/2019 às 06:16

Teve início nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, a Semana de Saúde, que acontecerá até o dia 17 de outubro, na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm). O evento é inédito. Três profissionais de renome da área da medicina foram convidados a falar. As palestras começam às 19h30.

O presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) Regional Mogi Mirim, Carlos Eduardo Gzvitauski foi o convidado para a palestra de abertura da semana. Ele falou sobre “O autoconhecimento como ferramenta para aumentar o lucro e a produtividade”.

Gzvitauski é médico gastroenterologista, formado pela UNESP e pós-graduado em psicologia transpessoal pela FAMO-IPEC, além de ter formação em respiração consciente pelo IRSP, formação em regressão de memória pelo IRSP e formação em psicossomática com Fernando de Freitas e instrutor/terapeuta na ONDA. 

Hoje, dia 15, será a vez de Elias Ajub Neto falar sobre “Desafios da Saúde Mental em Tempos de Modernidade Líquida”. Ajub é médico psiquiatra, especialista em sexualidade e em dependências químicas e preceptor da residência médica em psiquiatria do Instituto Bairral de Psiquiatria. Ele preside o Centro de Estudos Psiquiátricos Américo Bairral (Cepab) - Federada da Associação Brasileira de Psiquiatria e é delegado da Associação Brasileira de Psiquiatria. 

Na quinta-feira, último dia de palestra, a cardiologista Cristina Nadja Muniz Lima de Falco falará sobre “Como anda a saúde de seu coração?”. Nadja tem graduação em medicina pela Universidade Federal da Bahia (1987), residência médica em clínica geral pela USP, residência em cardiologia pelo InCor-HC-FMUSP, título de especialista pela SBC, em 1990.

Doutora em cardiologia pelo Instituto do Coração do HC-FMUSP, Departamento de Cardio Pneumologia (2012). Atualmente, médica da Santa Casa de Mogi Mirim, do Hospital 22 de Outubro, médica responsável pelo serviço de Cardiologia da Clínica Core Vita de Mogi Mirim (SP) e médica cadastrada no ResearchGate.

Experiência na área de medicina com ênfase em cardiologia geral e fisiologia médica, atuando principalmente nos seguintes temas: arritmias cardíacas, canais iônicos e síncope.


Fonte:

Deixe seu comentário