Portal da Cidade Mogi Mirim

Limpeza pública

A partir desta 2ª feira, nova empresa assumiu o serviço de coleta de lixo

A Plural Serviços tem 8 caminhões e a expectativa é regularizar a coleta que está atrasada desde a semana passada

Publicado em 10/01/2022 às 18:44
Atualizado em

(Foto: Prefeitura Municipal)

(Foto: Prefeitura Municipal)

(Foto: Prefeitura Municipal)

A Plural Serviços Técnicos, do Rio de Janeiro, iniciou nesta segunda-feira (10) as operações do serviço de coleta de lixo, em Mogi Mirim.

Com oito caminhões 0 km - sendo dois automáticos e seis manuais - as equipes foram montadas com um motorista e três coletores e já iniciaram os trabalhos pelos bairros, desde às 7h.

“Quase 100% da equipe da Construrban foi reaproveitada. O que muda é a nossa metodologia de trabalho, visando sempre agilizar a coleta, otimizar e garantir qualidade na prestação do serviço, com foco no custo-benefício”, ressaltou o gerente da Plural, Laércio da Costa Lima Junior.

Os trabalhos da Plural estão sob a supervisão da Secretaria de Serviços Municipais. De acordo com a Secretaria, a coleta - que ficou temporariamente atrasada nos últimos dias - deve ser totalmente normalizada ainda nesta semana.

Para não gerar transtorno, os horários e dias da semana de coleta nos bairros serão mantidos neste momento. E, caso haja algum tipo de alteração no decorrer do serviço, ela será comunicada previamente à população.

ALTERAÇÕES

Duas mudanças, no entanto, devem melhorar o serviço de coleta no Município e evitar transtornos à população. A primeira delas é que os coletores não mais farão a redução - sistema em que os sacos de lixo eram amontoados nas esquinas a fim de fazer o recolhimento posterior, em um único local. Agora, os coletores passarão de porta em porta, fazendo a coleta casa a casa, sem obstruir as ruas com os sacos de lixo.

Outra alteração é em relação ao Aterro Sanitário onde o lixo é descartado. Até então a Construrban fazia o descarte em um aterro na cidade de Conchal. Porém, a estrada até lá era ruim e perdia-se muito tempo de toda a equipe no local, inclusive com filas de caminhões para o descarte, até que se pudesse retornar a Mogi Mirim vazio para retomar a rota de coleta.

Agora, o descarte passará a ser feito em Casa Branca, em um aterro cujo acesso é todo asfaltado e há prioridade para o descarte do lixo de Mogi Mirim, sem filas e apenas com o motorista - não mais toda a equipe - indo até o local.


Fonte:

Deixe seu comentário