Portal da Cidade Mogi Mirim

NESTE MOMENTO

Polícia Federal realiza operação em Mogi Mirim e Mogi Guaçu

Agentes da PF chegaram nas duas cidades ainda nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira

Publicado em 05/05/2021 às 21:30
Atualizado em

(Foto: Rafael Bertanha )

(Foto: Rafael Bertanha )


Agentes da PF (Polícia Federal) estiveram na manhã desta quinta-feira (6) em Mogi Mirim e Mogi Guaçu, como parte das ações deflagradas pela operação “Grão Branco” que está cumprindo mais de 100 mandados de prisão e busca e apreensão nos estados de São Paulo (Capital e Interior), além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná.
Em Mogi Mirim, logo nas primeiras horas desta manhã, os agentes estiveram em um endereço da cidade de onde foram apreendidos alguns computadores. Há informações, não confirmadas, de que pelo menos um suspeito foi detido. Todos os objetos apreendidos nas ações foram levados para a sede da Polícia Federal de Campinas.
O objetivo principal dessa operação, segundo a própria PF, é desarticular uma quadrilha responsável por tráfico internacional de drogas. Logo pela manhã, viaturas da PF foram vistas circulando pela cidade e também em Mogi Guaçu e Sumaré.
O nome da operação "Grão Branco" deve-se ao transporte de grãos (soja, milho) do estado de Mato Grosso para São Paulo para justificar as viagens das carretas que transportavam a cocaína. A Justiça Federal também determinou, a busca e apreensão de 10 aeronaves e o sequestro de todos os bens de 103 pessoas físicas e jurídicas investigadas. O valor total de bens sequestrado está sendo apurado.
As investigações tiveram início em janeiro de 2019, quando a PF e o Gefron (Grupo Especial de Fronteira) de Mato Grosso, apreenderam 495 kg de cocaína no município de Nova Lacerda. No curso da operação, foram realizados mais de 10 flagrantes com apreensão de aproximadamente 4 toneladas de cocaína, aeronaves e veículos utilizados no transporte e a prisão de mais de 20 pessoas envolvidas com o crime
Em razão da complexidade da operação “Grão Branco”, além da atuação da Polícia Federal, foi necessário o apoio da FAB (Força Aérea Brasileira), Gefron de Mato Grosso, PRF (Polícia Rodoviária Federal), e das polícias Civil e Militar de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O Portal da Cidade continua acompanhando o caso e a matéria será atualizada à medida que surgirem novas informações.

Fonte:

Deixe seu comentário